Pergunta

O que os jovens que estudam e trabalham a semana inteiro fazem no domingo bem cedinho?

Por Wilber Ricardo de Melo Silva

IMG-20190824-WA0001Eu tenho uma pergunta para você leitor.

O que os jovens que estudam e trabalham a semana inteiro fazem no domingo bem cedinho?

Dormem até mais tarde, porque a semana foi cansativa e eles merecem um descanso? Ou, estão voltando da balada porque a semana foi estressante e eles precisam relaxar? Ou ainda, nada de útil porque a juventude está perdida mesmo? Vale perguntar-se.

DSC05603

Nesse último domingo 18/08, nós Jovens Missionários da Consolata mostramos que existe outra opção! A opção por Jesus Cristo.

Nosso grupo e alguns outros jovens se reuniu na Comunidade Nossa Senhora Aparecida do Jardim Peri, SP para o “AGITA JOVEM”, um evento que tem a intenção simplesmente de semear a alegria de ser um jovem católico por onde passa.

E nessa curta manhã de domingo, iluminados pelo Espírito Santo, nós conseguimos rezar, conversar, cantar, dançar, comer e nos divertir muito. Parece pouco, ‘mas o pouco com Jesus é muito’, concorda comigo?

Tudo parece tão simples, tão normal até aqui, mas nem sempre é assim na vida dos jovens. O mais importante e gratificante foi ver no rosto de cada jovem a Alegria de ter feito num domingo de manhã, a opção certa: a opção por Jesus Cristo.

Para nós do grupo “Jovens Missionários da Consolata” fica a alegre sensação de missão cumprida, e o desejo de que venha o próximo “Agita Jovem”! Torcendo para que mais jovens façam a mesma opção e sinta essa mesma alegria.

Wilber Ricardo de Melo Silva é do grupo ‘Jovens Missionários da Consolata’.