Rumo à Jornada Mundial da Juventude 2023

WhatsApp Image 2023-07-24 at 17.04.26

A Família Consolata no Brasil está entusiasmada e se preparando para a emocionante Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa, Portugal que se realiza de 1 a 6 de agosto de 2023.

Por Josky Menga

Onze jovens, acompanhados do coordenador e animador vocacional do Brasil, padre Josky Menga, além da irmã Pasquita Kikula, dois leigos missionários da Consolata, o casal Márcio  e Janusa Moreira e o padre Ricardo, da diocese de Alagoinha, BA partiram dia 25 de julho para a capital portuguesa, onde participarão também da Pré-Jornada.

WhatsApp Image 2023-07-24 at 17.04.27Desde o ano passado, os jovens da Bahia, Amazônia (Manaus) e São Paulo têm se dedicado a realizar encontros de preparação e formação on-line, em vista da JMJ 2023. No último domingo, (23), o grupo se reuniu na Casa Regional dos missionários da Consolata, em São Paulo, de onde partiram para Lisboa. Foi um momento especial de conhecimento e partilha, permitindo que cada jovem se conhecesse pessoalmente, se apresentasse e compartilhasse suas expectativas com relação ao evento.

Foram apresentadas a eles a programação da Pré-Jornada e as atividades emocionantes que os aguardam durante a JMJ. Há uma sensação de espírito de equipe e determinação em cada coração, fortalecida pela fé e pela crença de que essa experiência será inesquecível.

A Família Consolata faz um pedido especial aos seus santos intercessores, Nossa Senhora Consolata e os Bem-aventurados José Allamano, Irene Stefani e Leonella Sgorbatti para que intercedam por eles na Jornada Mundial da Juventude 2023.

Acompanhe os depoimentos de alguns participantes da JMJ Lisboa 2023:

* Padre Josky Menga, imc, é missionário da Consolata e coordenador da Animação Missionária Juvenil e Vocacional da região Brasil.