O chamado é dom de Deus

Os jovens presentes tiveram uma boa oportunidade de ver, ouvir e sentir a variedade de “Carismas”

Por Marilda Navarini

IMG-20190905-WA0018Encerrando agosto, mês vocacional, realizou-se na cidade de Dourados, MS, uma exposição VOCACIONAL com 18 TENDAS. Elas representavam as vocações fundamentais na Igreja. Foi lindo ver como cada Congregação, movimento e o matrimonio eram identificadas pelo seu CARISMA, pela resposta dada ao seu chamado. Realmente foi uma enorme riqueza para todos os participantes e mais ainda para os visitantes que vieram em grande número!

Os jovens presentes tiveram uma boa oportunidade de ver, ouvir e sentir a variedade de “Carismas” existentes na Igreja e os convites que são feitos por DEUS às pessoas; creio que também foi ocasião para sentir que os caminhos para servir ao Senhor, são muitos e que num deles eu também sou chamada/o, sempre com a finalidade de expandir o seu Reino. Sim, foi grande a chance que os presentes tiveram para saírem de lá esclarecidos e iluminados; foi excelente, pois teve para todos os gostos e finalidades.

IMG-20190905-WA0032Também foi uma tarde intensa no sentido de que houve diversos depoimentos referentes às diferentes vocações e movimentos.

Também houve shows, cantos, encenações, teatros, realçando o chamado!

No final da tarde, com grande animação e fervor foi celebrada a Eucarística com todos os presentes e em seguida a adoração ao Santíssimo Sacramento que coroaram este evento, organizado pelo serviço de animação vocacional da diocese do Sagrado Coração de Jesus de Dourados.

Marilda Navarini é missionária da Consolata em Dourados MS.