Eu Vim para que Todos Tenham vida e vida plena !(João 10,10).

Um momento de muita grandiosidade missionária, pois ao levar o amor de Deus, através das consolações, fomos nós impactados com tal amor.

Por André Clementino de Lima

13699515_1030534987053597_622560398_o

No dia 14 do mês de julho,um pequeno grupo de missionários e missionárias, fomos visitar algumas  famílias carentes  da periferia de um Bairro da Zona Norte de São Paulo, e nas conversas e abordagens das pessoas que ali residiam percebemos situações diversas, ao mesmo tempo  pessoas que enfrentam muitos desafios ainda acreditam em uma sociedade fraterna, em um mundo mais humanizado, e em dias melhores.

Nas visitas realizadas naquelas famílias, nos deparamos com pessoas felizes que em tudo demonstravam gratidão, pessoas  cheias de fé e esperança, que nos possibilitaram assim perceber o amor de Deus presente em suas vidas; um dos momentos marcantes foi perceber o quanto aquelas famílias partilham em comum aquilo que tem, exercendo assim o dom da partilha.aquela gente vive de uma forma simples mais ao menos tempo abundante  no amor, na esperança e na caridade.

A fé de um povo que se mantém inabalável, mesmo diante das diversas realidades se mostram corajosos e sonhadores, buscando sempre entregar suas vidas nas mãos do senhor,enquanto rezávamos e cantávamos podíamos ver em seus semblantes a alegria de está em comunidade, juntando suas forças em Deus,povo simples mas de fé que não se cansa fácil mais persiste a cada dia perante seus sonhos e objetivos.

Uma vida plena de esperança, é assim que é sentido ao chegar em tal comunidade, é visível em suas ações e gestos a intensidade com que acontece as coisas perante os mesmos,tudo reflete generosidade, ao chegar nos acolheram com sorrisos e muita alegria, sentimos muito forte a expressão do senhor naqueles filhos e filhas daquela periferia, não são pessoas vazias mais cheias de bens preciosos e tais bens é o maior tesouro do homem, o amor para com Deus e seus irmãos.

13709537_1030535290386900_1998385670_o

Um povo que se faz um com todos, que nunca desampara um ao outro mas que mesmo em meio as suas limitações caminham juntos, em busca de dias melhores,foram momentos de grande graça de Deus, nos deparamos com pessoas idosas de uma sabedoria imensa, que partilharam suas historias crenças e realidades, e em tudo que colocavam, deixavam sempre transparecer a pureza de seus corações.

Um momento de muita grandiosidade missionária, pois ao levar o amor de Deus, através das consolações, fomos nós impactados com tal amor.

*André Clementino de Lima, Seminarista.
(CC BY 3.0 BR)