Missa da Juventude em Cascavel

Missa da Juventude: Quer se alegrar? Permanece em Cristo e vive o Evangelho.

de José Mbarire

No dia 21 de fevereiro, na Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Cascavel, PR, realizou-se a Missa da Juventude, momento de emoção, devoção e alegria na Casa da Mãe.

juventudecascavel1Presidida pelos missionários da Consolata na pessoa do padre Joseph Mbarire como celebrante principal acompanhado do padre Arlei Piveta, e outros padres concelebrantes, a celebração teve também a participação ativa dos professos da Consolata Joel Kapiten, Stephen Kawiki Gerard Ngula, Garuma Barkessa e Michael Kabadi com os seminaristas diocesanos.

A missa ganhou um colorido especial com a juventude em torno do altar da Catedral Nossa Senhora Aparecida, com cerca de 4.500 participantes. Durante a homilia, o sacerdote ressaltou a pergunta que fez Jesus aos seus Discípulos: “quem sou eu para vocês?” O lema usado foi: “saiba como reavivar o dom que há em ti” com isso foram lançadas as perguntas aos jovens.

juventudecascavel2Quer se alegrar? Quer descobrir o significado da sua vida? Quer viver revestido de esperança? “Permanece em Cristo e vive o Evangelho, redescubra e vive o dom que recebeu de Deus, buscando sempre o que é do alto e sonhar para a missão”, disse o padre Joseph Mbarire.

O objetivo dessa celebração foi o de reanimar os jovens a viver e descobrir a vocação para a missão da Igreja.

José Mbarire, imc, é membro da Animação Missionária Vocacional de Cascavel, PR.