Retiro de carnaval - reavivando os jovens

Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo

Por Andrea Leite Carvalho

IMG-20190304-WA0011

Neste final de semana de 02 a 03, estive presente juntamente com a Ir. Carleta, o Padre Joseph e o Seminarista Grattus, no Retiro de Carnaval dos jovens da Comunidade Sagrado Coração de Jesus no município de Engenheiro Pedreira, RJ. Fomos recebidos pelo Pároco Padre Roberio, missionário da Consolata, seus paroquianos e a Banda “Angelus Dei” com muita hospitalidade.

O tema escolhido para o Retiro foi: “Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo” (Gl 5,16). A partir deste, foram conduzidos momentos de partilha, palestras, adoração e animação, onde cada pessoa foi convidada a refletir sobre sua vida, sobre o amor de Deus por nós, sua missão neste mundo, sua vocação e o quanto é importante se conhecer para reavivar a chama do Espírito Santo em nós.

Agradecemos a todos pela acolhida, pelo exemplo de vida da comunidade, por todo o trabalho em preparar o melhor para acolher a nós e os jovens retirantes. Com isso, mostraram o quanto é importante dedicar a sua vida, tempo e talentos em favor do Reino de Deus.

IMG-20190304-WA0005

Para mim foi uma grande graça de Deus poder viver esse momento com pessoas tão guerreiras, de coração aberto ao que Deus quer de suas vidas. Agradeço ao Senhor por mais essa oportunidade, por experimentar o Seu Amor em cada abraço, cada partilha, cada sorriso…

Minha gratidão em especial à família da Gláucia e do Geraldo que me hospedaram e me acolheram com tanto amor, que não há palavras para definir. Levarei cada pessoa que encontrei em meu coração e nas minhas orações. Deus as abençoe!

Andrea Leite Carvalho é Pré Noviça das Irmãs Missionárias da Consolata