JUVENTUDE - CAMPO DE MARTE

A 33ª edição do Dia Nacional da Juventude foi celebrada na arquidiocese de São Paulo neste domingo, 16 de setembro

Por Hedviges Giacomozzi

IMG-20180917-WA0008A 33ª edição do Dia Nacional da Juventude foi celebrada na arquidiocese de São Paulo neste domingo, 16 de setembro, com o “Summer Beats”, tendo por tema: “Juventude construindo uma cultura de paz”, inspirado no Evangelho de Jo 16,13: “Disse-vos estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, eu venci o mundo”.

Jovens do Estado de São Paulo e de outro estados vieram participar, atraídos pelo tema do festival.

Além da feira vocacional, uma tenda para confissões e outra para adoração do Santíssimo Sacramento e momentos de catequese, receberam os jovens durante o dia.

Às 11hs o Arcebispo de São Paulo, D.Odilo Pedro Scherer presidiu a Celebração Eucarística. Na homilia exortou os jovens a se perguntarem constantemente a si próprios: “Quem é Jesus para mim?”

IMG-20180917-WA0006No final da Missa ele convidou a todos a participarem da “Marcha pela Paz”, que se realizará na Av. Paulista no dia 30, a partir das 15h.

A convite da Coordenação Arquidiocesana da Pastoral Vocacional, algumas Congregações participaram do evento, com a finalidade de expor seu material vocacional no hangar do aeroporto para que os jovens tivessem a oportunidade de conhecer os diversos Carismas e colher informações sobre a vocação religiosa .

As Missionárias da Consolata aderiram ao convite e participaram da feira vocacional, das 07 as 17,30h quando o festival foi encerrado. Além de apresentar seu material vocacional, elas tiveram oportunidade de dialogar com muitas/os jovens sobre a vocação missionária, conforme o Carisma do seu Fundador José Allamano.

As suas impressões sobre o evento foram muito positivas. Atraiu um grande número de jovens de vários estados do país e transcorreu num clima de alegria, ordem e de muita colaboração de todos, devido à boa organização e programação que satisfizeram as expectativas dos jovens.

Hedviges Giacomozzi é Missionária da Consolata, SP