É bom ter família

É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Por Andrea Leite Carvalho

thumbnail_IMG-20180716-WA0006

“É no campo da vida que se esconde um tesouro. Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha. É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família (Padre Antônio Maria).

Começo esse artigo com as palavras deste cântico do Padre Antônio Maria que define em poucas palavras o que senti nestes dias de experiência na Casa Allamano em São Miguel Paulista entre os dias 14 e 19 deste mês. Estive junto às irmãs mais queridas, que têm muita história vivida e que são as joias raras do Instituto.

Algumas estão impossibilitadas de fazer seu apostolado fora, mas isso não as desencoraja, sabem viver com amor cada dia e nos animam ainda mais a querer seguir esse caminho de vida em Cristo. Nelas encontrei o verdadeiro rosto do Senhor, estampado em cada irmã, que faz da sua vida uma entrega diária de amor e doação. Por meio delas também tive a honra de “beber” um pouco mais da fonte do CARISMA que jorra da fonte primeira, nosso Fundador José Allamano.

Agradeço ao Senhor por ter me concedido a graça desse chamado e ao Instituto das Irmãs Missionárias da Consolata, por me acolher e acompanhar nos caminhos que Ele sonhou para mim.

Cada dia que passa, cada experiência e encontro com os outros, me possibilitam de encontra-Lo  em minha vida. Isso me faz realmente feliz!

Como não amar essa Família Consolata? Venha você também ser Missionária da Consolata!

Andrea Leite Carvalho é Pré-noviça das Irmãs Missionárias da Consolata, SP.