Jubileu de Prata - 25 anos de Sacerdócio. Vocação é dom de Deus

A vocação missionária é sublime, porque é a continuação da própria missão de Cristo, dos apóstolos e dos grandes missionários. (Bem-aventurado José Allamano)

Por Robério Crisóstomo

Entre os dias 24 e 30 de julho, a equipe de Animação Missionária e Vocacional (AMV) dos missionários, missionárias e seminaristas da Consolata que trabalham em São Paulo e Bahia, partiram para São Luís (MA), mais especificamente para a cidade de Cururupu para realizarem várias atividades missionárias, por ocasião do Jubileu de Prata de Ordenação Sacerdotal do padre Olivaldo Lima Mendes, imc, natural desse mesmo estado.

13879415_10210509565321744_4618927400045635045_nAs atividades realizadas por toda a equipe se destacaram nas mais variadas dimensões, somando forças também com o pároco e leigos. Foi possível realizar encontro com os jovens, visitas às famílias, às quais recepcionaram os missionários através da abertura e do diálogo, encontro no presídio da cidade partilhando a Eucaristia e na Santa Casa de Cururupu.

Durante a homilia da celebração eucarística em sua homenagem, padre Olivaldo Lima manifestou sua gratidão a Deus por suscitar nele a vocação missionária sacerdotal, e destacou que durante esses 25 anos teve a oportunidade de partilhar sua vida com outros povos. Destacou a África do Sul, deixando a entender sua plena realização em ser sacerdote e, sobretudo, missionário da Consolata. Deu testemunho de que é gratificante deixar tudo e colocar-se a serviço da Igreja como missionário da Consolata, animou todos os jovens a não se fecharem em seu mundo, mas abrirem o coração para que Cristo implante os sinais da vocação.

Podemos afirmar que foi uma semana de ação de graças, pois o espírito missionário permeava sobre toda a equipe.

13925348_10210509523960710_4701851374402036417_nPara os missionários e para as missionárias, celebrar uma data marcante na vida de um membro da família Consolata é, sem dúvida, uma dádiva, pois a vocação é dom de Deus, que reveste a pessoa, capacitando-a a ir e testemunhar o grande e generoso amor de Cristo a outros povos na abertura às demais culturas.

Esta festa, sem dúvida marcou a história da Paróquia São João Batista de Cururupu no Maranhão, por todo o espírito missionário que permeou durante esses dias; sobretudo na participação da juventude. Os envolvidos na organização estão de parabéns, pois foi a prova maior de que a Igreja é verdadeiramente missionária e que a causa da missão é urgente, compromete com intensidade e responsabilidade.

Agradecimentos ao padre Ronald, pároco da São João Batista, pela oportunidade, e a todos os leigos, juventude e comunidades, pelo carinho, apoio e dedicação em acolher a equipe da AMV e proporcionar a animação desse jubileu de 25 anos de sacerdócio do padre Olivaldo Lima, missionário da Consolata.

A todos, nossa prece a Deus, que Ele nos fortaleça sempre na caminhada!

Robério Crisóstomo, imc, é animador missionário e vocacional em São Paulo, SP.