JOVENS MISSIONÁRIOS EM AÇÃO

Também se fortaleceram com a experiência missionária levando-os a um crescimento espiritual, estando assim atentos ao clamor da Igreja.

Por André Clementino  e
 Lourdes Bonapaz

DSC03575
Nos dias 23 e 24 de Julho de 2016 jovens de quatro Paróquias: São Roque, Santo Antônio dos Bancários, Nossa Senhora das Graças e Comunidade Nossa Senhora Aparecida da Paróquia São Marcos, se reuniram no Jardim Consolata, Cachoeirinha, São Paulo, com o propósito de vivenciar o que será a Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia na Polônia, do dia 25 a 31 de Julho.

No primeiro dia, após acolhida, animação e interação entre os grupos das diversas comunidades houve um momento, de oração em preparação para sair em Missão levando um abraço de “misericórdia” e consolação aos doentes dessa comunidade. A atividade se deu da seguinte maneira. Os jovens foram divididos em onze grupos de três, tendo assim uma pessoa da comunidade responsável por acompanhá-los durante as visitas. Cada família que foi visitada recebeu um símbolo religioso e biscoitos caseiros preparados, de forma providencial pela irmã Augusta que logo veio há falecer uns dias antes, deixando assim um exemplo de doação e amor aos doentes.

IMG-20160725-WA0012
Ao retornarem das visitas os jovens partilharam um pouco da experiência vivenciada nessa saída missionária. Através de suas falas percebeu-se que ao levar o abraço de misericórdia, eles é que se sentiram abraçados com o testemunho de fé e amor encontrado naquelas pessoas. Também se fortaleceram com a experiência missionária levando-os a um crescimento espiritual, estando assim atentos ao clamor da Igreja através daquilo que o nosso Papa Francisco nos pede: “Sede misericordiosos como o Pai”, onde os mesmo jovens perante suas partilhas se sentiram antes de tudo fortalecidos em sua fé.

Para selar esse dia os jovens foram direcionados a um momento de adoração na Capela, no qual puderam louvar e agradecer a Deus todo misericordioso, pelas imensas graças derramadas nesse dia.

DSC03556
No segundo dia, esses jovens participaram da Eucaristia com a comunidade à qual foram apresentados, segui-se um momento de formação sobre as obras de misericórdia espirituais e corporais, dado pelos nossos LMC, leigos missionários da Consolata Sergio e Antonieta.

O encontro foi finalizado com o almoço preparado com tanto carinho e dedicação pela comunidade.

Este encontro possibilitou, na vida de cada jovem, uma experiência concreta da ação misericordiosa que se dá na Missão.

 

(CC BY 3.0 BR)