Jovens Missionários Realizam “Festival Consolata”

De 6 a 8 de janeiro, estiveram reunidos jovens de Jaguarari, Monte Santo e Feira de Santana, na Bahia, para compartilhar, avaliar e programar as atividades para o ano 2023.

Por Josky Menga *

O grupo de Jovens Missionários da Consolata - JMC tem como pilares a formação, a espiritualidade, a missão e o lazer. Estes pilares caracterizam o grupo para viver a espiritualidade Consolada.

Para vivir o pilar do "lazer", de 6 a 8 de janeiro os jovens missionários da Consolata se reuniram para realizar o "Festival Consolata", em Camaçari, na Bahia. O encontro teve o objetivo de partilhar entre os três grupos de Jaguarari, Monte Santo e Feira de Santana, bem como avaliar a caminhada e se programar para o ano 2023.

O evento contou com a participação de 25 jovens e nos momentos de lazer foram realizadas várias atividades e dinámicas de animação: jogos de futboll, vôlei bol, gincanas, bingos, banho da piscina etc..

Com muita alegria vivenciamos esse momento com a esperança de iniciar o novo ano com muita alegria, fé e esperança de dias melhores pela intercesão de Nossa Senhora Consolata e do Bem-aventurado José Allamano.

* Padre Josky Menga, IMC, é coordenador de AMJV no Brasil e animador na Bahia.