Respondendo ao chamado

Senti forte o convite de Deus para que continuasse a responder o meu sim na liberdade de coração.

Por Edwirges Cássia de Macedo e Andrea Leite Carvalho

“Vocês são as minhas prediletas, mas antes de tudo vocês são de Jesus”. (Bem aventurado José Allamano)

DSC05010Na última segunda-feira (29/01) além de comemorarmos os 108 anos da Fundação do Instituto das Irmãs Missionárias da Consolata, tivemos a honra de Celebrar a entrada da Edwirges Cássia de Macedo no Postulantado.

DSC05030Foi um momento muito significativo de acolhida, oração e comemoração. A Celebração aconteceu na Capela do Jardim Consolata com a participação da Superiora Regional Ir. Anair Voltolini e várias irmãs das nossas comunidades próximas. Iniciou-se com a acolhida feita pela Formadora Ir. Emma que conduziu o momento juntamente com as Irmãs Dinalva, Cecília José e a Andrea membros da Comunidade de Formação.

Como símbolo deste dia, foi utilizada a barca, que representa o Instituto; e Nossa Senhora Consolata, nossa Fundadora e modelo de identidade deixada pelo nosso Pai Fundador José Allamano.

Edwirges recebeu das mãos de Ir. Anair, a medalha da Consolata, símbolo desta etapa de formação que a acompanhará durante todo esse período. Concluiu-se o momento com uma pequena confraternização em família e partilha. Agora, Edwirges nos fala sobre sua experiência:

“A celebração da entrada ao Postulantado foi importante para mim e marcou-me profundamente, além de ser em um dia festivo e de grande importância no Instituto da Consolata, encerra a etapa dos estudos teológicos pastorais e inicia outra etapa de aprofundamento entre teoria e prática do próprio estudo teológico; também como continuação do meu discernimento vocacional dentro desta família e do aprofundamento da mesma e por fim, a experiência de missão.

DSC05020Senti forte o convite de Deus para que continuasse a responder o meu sim na liberdade de coração.

A celebração foi muito bem preparada, com orações, salmos, músicas e mensagens que me conduziam ao chamado de Deus, me senti emocionada com o carinho e a acolhida da minha comunidade Formadora, da comunidade Jardim Consolata e de todas as comunidades da região Brasil com todo o Instituto”.

Foi um momento de grande alegria e significativo também para as Irmãs que participavam desta celebração, pois remetia à memória de sua entrada no postulantado.  Se você jovem sente também em seu coração o convite a lançar-se em águas mais profundas, em uma vida de doação, promoção humana, evangelização - venha nos conhecer.

Edwirges e Andrea são jovens no Pré-noviciado da Consolata