JOVENS MISSIONÁRIOS SEMPRE SOLIDARIOS

Como Missionários da Consolata acompanhamos os jovens que comungam com o nosso carisma

Por Robério Crisóstomo

jm2016_aAconteceu que nos dias 12 a 14 de fevereiro de 2016 no Centro Missionário de São Paulo (OCM), localizado na Rua Barão de Itaúna, 237 – Lapa – São Paulo – SP, um Encontro de Formação para Assessores e interessados na Juventude Missionária (JM).

Refletindo à luz do tema: O papel da assessoria à Luz do Estatuto da Juventude Missionária. Tendo como objetivo: Proporcionar aos participantes um conhecimento mais aprofundado a respeito de seu papel junto aos grupos de Juventude Missionária, Setor Juventude, Clero, Comipa, Comidi e Comire.

Dentre alguns assessores, que já atuam em grupos da juventude missionária, esteve presente alguns missionários da Consolata: Padre e seminaristas. Sem duvida foi uma oportunidade para acompanharmos o caminho realizado em que a Juventude Missionária está percorrendo, pois como Missionários da Consolata acompanhamos os jovens que comungam com o nosso carisma.

jm2016_bTivemos a oportunidade de conhecer as Diretrizes e Orientações da Juventude Missionária (JM), desde seus objetivos e finalidades. Tendo assim a rica oportunidade de também vivenciar momentos de partilha dos diversos grupos de jovens missionários que de certa forma prestam um serviço na Igreja, dentre eles apresentamos a identidade dos Jovens Missionários da Consolata (JMC).

Na programação apresentada pela equipe de coordenação, estava presente a oportunidade de rezarmos juntos: Terço Missionário, partilhas, leitura orante da Palavra de Deus e, sobretudo a Celebração da Santa Missa, a qual foi presidida pelo Pe. Robério Crisóstomo da Silva IMC, assessor da Infância e Adolescência Missionária da Região Episcopal Santana – SP; responsável também pela promotoria vocacional dos Missionários da Consolata, localizada na Rua Doutor Pedro Ernesto 35ªA, Vila Continental CEP: 02616-070, São Paulo, pois se você jovem quer ser um Missionário da Consolata entre em contato conosco (11) 2232-2383 Centro Missionário e Vocacional – (CAM).

Que Deus continue nos abençoando e acompanhando na nossa caminhada missionária.

(CC BY 3.0 BR)
TagsJM