Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura (Mc 16, 15)

Digo a vocês sejam corajosos ousados em Cristo, não tenham medo de admitir o chamado do Senhor em sua vida, sejam vibrantes, alegres e transmitam acima de tudo o amor do Senhor

                                                                                                                                                                       Por Antônio Augusto

564994_326154610830539_2124915374_n (2)

Com essa afirmação somos chamados ao anúncio do amor e do evangelho a todos os povos, desde dos menos favorecidos das classes sociais, até os que tudo possuem, por que o Senhor não faz diferença dos que necessitam de sua misericórdia.

Como jovem enxergo uma sociedade que necessita urgente de pessoas ousadas na fé, que não tenham medo das adversidades sociais que enfrentamos atualmente, que sejam perfume do Senhor onde pisarem. Sempre mim questionei por que o Senhor mim escolheu, porem Ele em meu coração sempre falava que precisava de pessoas como eu, eu não nasci pronto para servir, para anunciar, para amar, foi desde de cedo perseguido por ser um jovem que enfrenta o mundo por ser de Cristo, sabe qual é o meu diferencial? É amar acima de tudo!

Se servimos por obrigação ou por uma atividade extra somos hipócritas, devemos servir por amor e com amor, o anuncio de Cristo sempre foi findada no amor e no anuncio. Certa vez enquanto tinha 16 anos ouvi uma frase de um padre que mim encantou: “Preciosa é a vida doada a Missão” precioso somos pois o Senhor nos pede algo a mais que a mesmice do mundo não pode dar, precioso somos nos juventude que necessita desse amor para caminhar com Ele, precioso somos todos nos bem aventurados por estamos anunciando e servindo ao Senhor de todo o nosso coração, com toda a nossa alma e com todo o nosso entendimento.

O mundo pode oferecer diversão temporária, drogas, bebidas, a prostituição, padrão social adequado, pode ate tentar saciar a cede de paz de muitos jovens, mas jamais conseguiram, pois o nosso ser so se encontra em paz quando esta perto do amor conquistador de Jesus.

Hoje com 22 anos, sendo professor, coloco acima de tudo minha vocação ao Senhor, se minha vida não for para o teu Serviço e para o teu reino, se no for para anunciar o teu amor entre as nações, prefiro eu que o Senhor mim tire a vida, pois que ela seja consumada para o teu anuncio e teu amor. Minha vida e muito corrida, porem quando paro em casa o pessoal da Igreja mim chama, minha mãe sempre fala: Antonio você não para em casa? Eu sempre respondo se meu corpo responder não mãe, meu coração vai bater mais forte em dizer sim, pois e meu Senhor, e minha Igreja, quero fazer mais e mais enquanto sou jovem, enquanto a juventude habita em mim, quero que o Senhor tome posse de tudo em minha vida.

Digo a vocês sejam corajosos ousados em Cristo, não tenham medo de admitir o chamado do Senhor em sua vida, sejam vibrantes, alegres e transmitam acima de tudo o amor do Senhor onde quer que você passe, deixe sempre o perfume de Deus. Agora se Deus lhe pede algo a mais não tenha medo de ir, de correr, de ser mais e mais próximo dEle, Sentiu o chamado? Va correndo deixe tudo e siga! É loucura para o mundo? É, porem o seu Senhor não é o mundo, é Jesus Cristo que por amor se doou numa cruz. Não deixe que a tua juventude passe em vão! Que tua historia passe em vã! Que a tua vida seja vã!

A vocês queridos e amados irmãos, desejo a perseverança de caminhar e de amar, de rezar pelas vocações, sejam elas familiares, sacerdotais ou consagrados de comunidades, reze intensamente para que o Senhor chama mais gente para trabalhar em sua messe, pois a muito gente precisando do amor do Senhor que você pode ate então nem imaginar, ame! Se doe, transforme tua vida na essência de Deus! Reze por mim, pela minha vocação estarei em oração por cada um de vocês em minhas orações, que Maria Senhora do sim, possa ajudar a dar o nosso sim de coração, corpo e alma.

*Antônio Augusto Animador da Juventude em Borborema, SP.

(CC BY 3.0 BR)