OS JOVENS SÃO A ESPERANÇA DA MISSÃO

 É muito bonito ver no jovem o desejo de ir além de si mesmo, de sua cidade

Por Andrea Leite Carvalho

thumbnail_IMG_20171022_094733963Neste Dia Mundial das Missões (22/10), estivemos na Casa de Formação Frank Duff da Legião de Maria, em que 20 jovens de várias localidades de São Paulo participaram de um Encontro nos dias 20, 21 e 22 de outubro. O objetivo era mostrar a missão da Igreja e o ser missionário hoje para aqueles que ainda não participam ativamente de trabalhos pastorais e movimentos.

thumbnail_IMG_20171022_113625469 (1)Ao longo do final de semana, foram vivenciando momentos de partilha e de formação. Estavam presentes no domingo representantes da Pastoral da Catequese, Pastoral da Liturgia, Pastoral da Juventude, Acólitos, Freis da Congregação Missionária de Santo Inácio de Antioquia e nós Missionárias da Consolata. Cada um teve um momento de partilha com os jovens.

Permanecemos com eles durante todo o dia, sendo presença de consolação e de escuta. É muito bonito ver no jovem o desejo de ir além de si mesmo, de sua cidade, para encontrar-se com Aquele que nos ama incondicionalmente e quer que tenhamos uma vida plena! Louvamos e agradecemos a Deus por esse momento de missão numa casa em que nos convida a estar com nossa Mãe Maria e seu Filho Jesus!

A Legião de Maria é uma Associação Internacional de Leigos e “tem como fim a glória de Deus, por meio da santificação dos seus membros, pela oração e cooperação ativa, sob a direção da autoridade eclesiástica, na obra de Maria e da Igreja” (Manual, p. 11).

Andrea Leite Carvalho, Pré-noviça das Missionárias da Consolata.