Encontro de assessores da Infância Missionária em Cascavel

Encontro de formação reúne dioceses no Paraná.

Por CAM Cascavel

Os assessores e assessoras da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Província eclesiástica de Cascavel se reuniram entre os dias 20 e 22 de abril de 2018 na Paróquia São Pedro, da arquidiocese de Cascavel (PR), para rezar pelas vocações e também para realizar o seu segundo encontro de formação.

IAMCascavel7Marcaram presença os assessores das dioceses de Foz de Iguaçu, Toledo e da arquidiocese de Cascavel. Este encontro iniciou-se na sexta-feira, dia 20, com a acolhida e credenciamento dos participantes. Os animadores do CAM Cascavel e os seminaristas propedeutas da Consolata participaram deste encontro.

Após a janta, o grupo da IAM da paróquia São Pedro fez uma pequena apresentação sobre a missão e o dia se concluiu com a oração preparada pelo grupo da diocese de Foz de Iguaçu. No sábado dia 21, houve a oração pelas vocações e em seguida a palestra sobre a psicologia das idades para ajudar os assessores no trabalho com a IAM. Tivemos também a Palestra sobre a juventude missionária que é vista como a continuidade da Infância e Adolescência Missionária. Para este dia a animação ficou com a responsabilidade do missionário Oscar, animador vocacional do CAM Cascavel. Na parte da tarde, ocorreu a palestra sobre a história e estilo de formação da IAM, seguida pelo trabalho em grupos. Ao terminar esta parte, os membros presentes participaram da celebração eucarística presidida pelo padre Neo, Animador do CAM Cascavel. Logo após a janta, dois padres partilharam as suas experiências missionárias: um Passionista e o padre Neo, missionário da Consolata.

No domingo dia 22, após a oração do Terço missionário preparado pelo grupo da diocese de Toledo, transcorreu a palestra sobre as diferentes atividades que devem ser realizadas nos encontros da IAM nas paróquias. Para este momento, houve também trabalhos em grupo e depois apresentação no plenário sobre as atividades destes grupos. O encontro se encerou com o almoço.