Encontrei meu tesouro

Estamos em agosto, mês Vocacional e Jesus continua chamando

Por Maria Schmitz

Estamos em agosto, mês Vocacional, senti por isso a responsabilidade de partilhar com você leitor, leitora o tesouro “da vocação” que é parte da minha vida e de cada pessoa.

A vocação nos desafia a não fazer o que queremos, mas o que devemos fazer. É encontrar o “Tesouro”, ou a “Pérola preciosa” de que fala o Evangelista Mateus no capítulo 13,44-46. Mas não é só isso. É possuí-Lo, apropriando-se d’Ele de corpo e alma.

10397015_701531023240617_8632290608077241471_o

Deus, por mera graça, se deixa encontrar e nos enche de alegria, capacitando-nos a abandonar tudo para seguir Jesus, o único tesouro. Isto é ser missionaria, estar disponível aos Seus planos em terras mais distantes ou no próprio país, onde a vida é ameaçada e pisada, necessitada de amparo e proteção. Pois aos olhos de Deus todo ser humano é “Joia preciosa, preferida,” de grande valor. Só damos valor àquilo que temos certeza ser um bem para nós. Cada pessoa sabe o que é bom para si, o que não engana e a faz ser feliz.

Para nós que somos missionárias, precisamos encontrar e ouvir, servir e amar Jesus o “único Bem”, isto é, dar-Lhe “primazia” entre todos os valores e bens deste mundo, colocando nossa vida a serviço do Seu Reino de amor.

Então não importa onde estejamos, aqui ou acolá, o importante é seguir Jesus fazendo d’Ele o próprio ideal.

IMG-20180801-WA0019Eu, o faço aqui no Brasil, precisamente no Colégio Consolata onde fui chamada a partilhar minha vida e vocação, mas já estive em Missão “além-fronteiras” em Moçambique, África, por 29 anos. E que anos! Quanta semente lançada e vida doada, testemunhando que vale a pena seguir Jesus.

Em terras distantes ou aqui em minha terra de origem, continuo sendo o prolongamento da boca, do coração e dos pés de Jesus, realizando-me plenamente na vocação missionária.

E você, jovem!  A Felicidade está ao seu alcance. O que a impede de “ser” o que “deve ser”? De responder à vocação?

Se Jesus a chama, nós Irmãs Missionárias da Consolata estamos dispostas a compartilhar com você o Carisma, a espiritualidade, a vida e missão que assumimos. Contate-nos e conte com nossa oração.

Maria Schmitz é Missionária da Consolata, SP.