Jovens Missionários da Consolata

 Somos jovens com o sonho de mudar o mundo.

Por Giovana Corrêa Barbosa

O grupo ,JMC, hoje é composto por jovens das paróquias: Santo Antônio dos Bancários, Nossa Senhora das Graças do Imirim, Comunidade Nossa Senhora Aparecida do Jardim Peri, e Paróquia São Roque, do Imirim. O grupo começou a se reunir frequentemente desde 2016.

Quem somos? Somos jovens com o sonho de mudar o mundo. Queremos ser missionários, queremos sair e integrar mais jovens tanto da nossa própria paróquia como também de outras paróquias. Queremos conhecer e entender as realidades que nos cercam, saber o porque alguns jovens não entendem ou não querem entender o amor que Deus tem por nós. Queremos cativar cada vez mais as pessoas. Queremos consolar, reforçar o espírito missionário no nosso dia-a-dia.

Reunimo-nos uma vez por mês, pois pensamos ser importante que nosso vínculo mantenha-se sempre forte e para podermos pensar e refletir como grupo e como é a vida dentro e fora da Igreja; como podemos atingir mais jovens e como podemos ser aquilo que sempre sonhamos, desde o início, quando decidimos ser JMC.

DSC05612Nesse encontro tivemos como tema a História de Nossa Senhora da Consolata. Entendemos a importância de ter a Consolata como mãe desse grupo que é o JMC. Percebemos o quão grande e bonito é ter Maria, a Consolata como um de nossos pilares na caminhada até Deus.

Hoje em dia nós temos que ser diferentes, temos que nos fazer diferentes. Nós queremos ser reconhecidos como Jovens Missionários da Consolata.

Irmã Melania Lessa, Missionária da Consolata disse-nos uma vez que para uma ideia dar certo é preciso que comece com um sussurro, esse sussurro deve ser espalhado com cautela, mas o resultado final é maravilhoso: sempre conseguimos chegar ao objetivo, por mais difícil, complicado ou grande que ele seja.

Nosso sussurro do ano é criar vínculos e integrar ainda mais nosso grupo. Para isso, pensamos em um ano de visitas aos grupos e paróquias que fazem parte do nosso grande grupo JMC. Nosso último encontro foi no dia 26 de maio de 2019, às 10 horas da manhã, na Paróquia Nossa Senhora das Graças do Imirim, localizada na Rua João Marcelino Branco 90/96 (altura do n° 4100 Av. Imirim). Foi um dia para conhecer o grupo Libertá. Entender como trabalham, saber um pouco mais do carisma deles.

Venha você também participar!

Giovana Corrêa Barbosa é membro do JMC