JOVENS MISSIONÁRIOS DA CONSOLATA - ENCONTRO FORMATIVO

Jovens de quatro Paróquia, juntos formavam um só grupo buscando sempre mais a união e o entrosamento entre os membros durante toda a tarde.

Por Andrea Leite Carvalho

DSC04098No último domingo (02/04) às 14h, realizou-se o encontro formativo dos JOVENS MISSIONÁRIOS DA CONSOLATA (JMC) na Casa Regional das Missionárias da Consolata, localizada no Bairro do Mandaqui, zona norte de São Paulo. O encontro foi orientado pela equipe da AMV das Irmãs Missionárias da Consolata.

Neste encontro estavam reunidos jovens de quatro Paróquias: Nossa Senhora das Graças, Comunidade N. S. Aparecia da Paróquia São Marcos, São Roque e Santo Antônio dos Bancários. Juntos formavam um só grupo, buscando sempre a união e o entrosamento entre os membros durante toda a tarde.

DSC04101A primeira parte aconteceu junto à natureza e ao sol, que iluminou e tornou ainda mais intensa a experiência de Deus naquele momento. Após as Boas Vindas, foram convidados a formar um círculo, para que todos pudessem se apresentar e, assim, proporcionar o espírito de família, valor muito estimado pelo Bem Aventurado José Allamano.

Em seguida, houve um momento de animação e depois uma atividade em grupos. Cada grupo deveria criar uma cena congelada sobre o que significava a Páscoa para eles e apresenta-la para todos. As apresentações foram surpreendentes e puderam demonstrar que a Páscoa não é algo longe de nós, faz parte da nossa vida e não apenas da vida de Cristo e que é preciso passar pela cruz para chegar à ressurreição, sempre com fé e esperança de que o Senhor está conosco.

A segunda parte do encontro aconteceu no salão, onde foi refletido sobre o que é missão e ser missionário, concluindo com o depoimento de um dos jovens sobre sua experiência emocionante de missão junto aos mais necessitados.

DSC04110 A partir disso, houve duas dinâmicas: uma sobre a importância de caminhar com sua cruz e ajudar os outros na caminhada da vida; a outra para mostrar que não estamos sozinhos na caminhada e que é possível contar uns com os outros para amenizar as dificuldades da vida.

Nunca deseje para o outro aquilo que você não desejaria para si mesmo”, este foi outro tema refletido através de uma dinâmica divertida que envolveu sentimentos e reações diversas entre todos.

DSC04113Conclui-se o encontro com um momento de adoração e reflexão da Palavra de Deus conduzida pelo Pe. Robério Crisostomo IMC, que fez com que cada participante fizesse a experiência do encontro com Cristo e sentisse o verdadeiro amor que nos une, nos faz irmãos e suscita em nós o desejo de ir à busca daqueles que mais precisam.

Veja Galeria de Fotos:

Andrea Leite Carvalho é Pré-Noviça das Irmãs Missionárias da Consolata