AMAR E SERVIR

E lá vão elas, felizes da vida, prontas para doar-se até o fim

Lourdes Meller Bonapaz

DSC04216No dia 31 de maio, nossas irmãs Maria Artura Valentini e Rosarita Busatta partiram (re-partiram) para a África com o mesmo entusiasmo e alegria dos primeiros anos. Ir. M. Artura para o Quênia e Rosarita para Moçambique.

Humanamente falando, se poderia dizer: Essas irmãs têm coragem de partir para o AD GENTES,com mais de 70 anos, o que podem elas ainda fazer?

É verdade que, com a maturidade que elas estão, as forças físicas diminuem e com isso o “fazer” também não é o mesmo. Mas elas, contando mais com o “ser” do que com o “fazer”, não precisaram pensar muito para discernir e novamente dizer “SIM”. E lá vão elas, felizes da vida, prontas para doar-se até o fim como era o desejo de nosso fundador, o Pe. José Allamano: “Deveríamos ter por voto o serviço das missões, mesmo a custo da nossa vida; deveríamos ser felizes de morrer na linha de frente”.

DSC04217Agradeçamos a Deus o dom da VOCAÇÃO MISSIONÁRIA que, além de ser um chamado à santidade é dom e serviço à Igreja. Irmãs, contem sempre com nossa oração neste testemunho de amor aos irmãos e irmãs.

Jovem, não é essa uma inspiração para uma escolha de vida e missão?

Lourdes Meller Bonapaz é missionária da Consolata, SP