A MISSÃO - AMV

Anunciar a Boa Nova de Jesus a todos os povos no Carisma das Irmãs Missionárias da Consolata

Por Madalena Xavier

IMG-20171031-WA0012Na última quinzena de outubro estive com a leiga Maria Marlene, na Diocese de Campo Limpo, Morumbi, na Paróquia São Mateus para Animação Missionária e Vocacional (AMV). Partilhei na comunidade um pouco de minha vida missionária e o chamado que temos de anunciar a Boa Nova de Jesus a todos os povos no Carisma das Irmãs Missionárias da Consolata. Foi uma experiência muito positiva com o povo, nas três celebrações e nas visitas às famílias. Sinto-me agraciada pelo convite.

A missão é o mandato de Jesus por excelência, pois Ele diz: “Portanto, vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a observar tudo o que ordenei a vocês. Eis que estarei com vocês todos os dias, até o fim do mundo’’.Mt 28,19-20

Ser missionária é abraçar voluntariamente o seguimento de Cristo, despojando-se de si mesma e de tudo, para encarar os desafios do anúncio do Reino de Deus. Tudo isso é fundamentado na experiência vivida pelo Apóstolo S. João, na sua primeira carta 4, 7 ao afirmar: “Deus é amor’’ porque o Amor e a doação sintetizam o sentido da vocação missionária.

Quem ama de verdade dá a própria vida a Deus na pessoa do irmão e irmã, revelando o rosto de Jesus Cristo, o verdadeiro Consolador, através do testemunho da própria vida.

Caro Jovem e Cara Jovem, a “Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”! Quer entrar na ‘roda da dança’ missionária? Vem, vem e entra na dança missionária para Jesus e será feliz. Se Ele te chama é porque te ama e te capacita para a missão. Não tenha medo responder ao chamado de Jesus.

 Madalena Xavier é missionária da Consolata